Topo

Alemão - 2019/2020

Lewandowski cola em Immobile na briga pela Chuteira de Ouro; Haaland é 3º

Lewandowski comemora gol marcado sobre o Union Berlin no retorno do futebola alemão - Reprodução/Twitter/F.C. Bayern München
Lewandowski comemora gol marcado sobre o Union Berlin no retorno do futebola alemão Imagem: Reprodução/Twitter/F.C. Bayern München

18/05/2020 10h15

O futebol voltou na Alemanha da mesma forma em que parou: com Bayern de Munique e Borussia Dortmund vencendo, e Haaland e Lewandowski estufando as redes. Com 41 e 40 gols marcados, respectivamente, os atacantes são os maiores goleadores da Europa na temporada. Na disputa pela Chuteira de Ouro 2019/2020, no entanto, Lewa está à frente do norueguês.

Na premiação, que pode não ter entrega nesta temporada em razão da pandemia de coronavírus, o polonês tem 52 pontos, oito a mais que a jovem sensação. Isso porque 16 gols de Haaland em campeonatos nacionais - critério da disputa - foram anotados no Austríaco, que tem peso menor.

Quem segue na ponta é Ciro Immobile, da Lazio. O atacante é o artilheiro do Campeonato Italiano com 27 gols, o que lhe dá 54 pontos, dois a mais que o centroavante do Bayern. Na Itália, a bola ainda não voltou a rolar, mas já tem uma data provisória para o retorno: 13 de junho.

CHUTEIRA DE OURO 2019/2020

1º - Immobile - Lazio-ITA

2º - Lewandowski - Bayern de Munique-ALE

3º - Haaland - RB Zaulzburg-AUS/Borussia Dortmund-ALE

4º - Cristiano Ronaldo - Juventus-ITA e Timo Werner - RB Leipzig-ALE

6º - Messi - Barcelona-ESP e Vardy - Leicester-ING

8º - Mbapeé - PSG-FRA e Wissam Ben Yedder - Monaco-FRA

10º - Lukaku - Inter de Milão-ITA e Aubameyang - Arsenal-ING