PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Arena Castelão pode sediar todos os jogos do Campeonato Cearense

Arena Castelão, em Fortaleza, vai abrigar os jogos da Copa do Mundo em 2014 - Jarbas Oliveira/UOL
Arena Castelão, em Fortaleza, vai abrigar os jogos da Copa do Mundo em 2014 Imagem: Jarbas Oliveira/UOL

18/05/2020 17h22

Na tarde desta segunda-feira, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, revelou que levou ao governo local o plano de retomar e disputar a reta final do estadual na Arena Castelão.

'O Rogério Pinheiro (Secretário do Esporte) gostou da ideia porque o Estado tem a segurança e o cuidado de ter o controle da pandemia. É uma situação que dá por certo algumas normas que o regulamento vai ter, vamos ter algumas modificações dentro da competição, mas a essência do campeonato não vai mudar', declarou o dirigente ao jornal O POVO.

Caso a ideia seja aceita, na visão da FCF ficaria mais fácil de controlar a saúde dos atletas e todos os envolvidos nas partidas.

Com a segunda fase em andamento, a Arena Castelão receberia 11 partidas. Seriam sete da fase de classificação, dois das semifinais e dois da grande final.

Taxas

Outro ponto que Carmélio abordou no encontro com as autoridades locais foi a isenção das taxas da Arena Castelão. Como o estádio não vai receber público, os clubes não terão como arrecadar e por isso a isenção seria fundamental para evitar maiores prejuízos.

Esporte