PUBLICIDADE
Topo

De olho no Campeonato Inglês, Semedo prioriza Manchester City, diz jornal

Semedo, atualmente no Barcelona, prioriza negociação com o Manchester City  - Quality Sport Images/Getty Images
Semedo, atualmente no Barcelona, prioriza negociação com o Manchester City Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

15/05/2020 08h31

Mesmo com a pandemia, os clubes europeus seguem monitorando o mercado em busca de reforços. Segundo o diário espanhol 'Mundo Deportivo', o lateral-direito Nélson Semedo, do Barcelona, deseja jogar o Campeonato Inglês na próxima temporada. Com isso, o português prioriza uma possível negociação com o Manchester City, sob o comando de Pep Guardiola.

Ainda de acordo com a publicação, o valor de mercado do atleta é de 45 milhões de euros e o clube pode propor uma troca com o time inglês por João Cancelo. Outra possibilidade é tentar incluir o lateral na negociação com a Inter de Milão pelo atacante argentino Lautaro Martínez, para tentar reduzir o valor da compra.

Em meio à crise econômica devido à covid-19, o Barcelona pretende utilizar alguns de seus jogadores como moedas de troca na próxima janela de transferência do mercado Europeu. Neste sentido, Semedo será incluído em alguma negociação do clube para aliviar os valores das transações.

Em 2017, o lateral-direito português custou aos cofres do clube catalão 30 milhões de euros (cerca de R$ 109,5 milhões, na época), que o tirou do Benfica. Ao todo, com a camisa blaugrana, o jogador participou de 110 partidas e fez apenas um gol.

Barcelona