Topo

Arsenal

Santi Cazorla pensa em voltar ao Arsenal após se aposentar do futebol

Santi Cazorla pretende voltar ao Arsenal após aposentadoria dos gramados - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Santi Cazorla pretende voltar ao Arsenal após aposentadoria dos gramados Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

07/05/2020 12h37

Santi Cazorla revelou a vontade de poder voltar ao Arsenal, mas dessa vez como parte da comissão técnica do Mikel Arteta, em entrevista ao canal "Movistar+". O meio-campista que está com 35 anos e atua no Villarreal jogou quatro temporadas ao lado do atual comandante dos Gunners e passou seis anos na equipe londrina.

"Eu não sei o que é meu legado (no Arsenal). Tem que perguntar para os fãs, mas eu sou grato a todos. Eu não sei o que farei depois (da aposentadoria), mas talvez técnico, diretor esportivo, mas eu gostaria de voltar", disse.

Apesar da idade, Cazorla também realizou alguns jogos pela seleção espanhola e tinha a esperança de ser convocado para jogar na Eurocopa. Com o adiamento por conta da pandemia do coronavírus, o atleta lamentou a situação.

"É um pouco frustrante, pois eu tinha um sonho de jogar a Eurocopa. Estou ciente de que tenho 35 anos e a cada dia é mais difícil estar em um grupo tão bom quanto a seleção espanhola. Adiou um ano e é muito mais complicado para mim", completou.

Cazorla tem sido peça chave na sua equipe e na época atual, com toda a sua experiência, o espanhol participou de 29 jogos, marcou 12 gols e deu sete assistências. O contrato do meia termina ao final desta temporada.

Arsenal