Topo

Napoli quer contratar volante brasileiro que atua no Sporting, diz jornal

Wendel em ação com a camisa do Sporting. Jogador é alvo do Napoli - Carlos Rodrigues/Getty Images
Wendel em ação com a camisa do Sporting. Jogador é alvo do Napoli Imagem: Carlos Rodrigues/Getty Images

28/04/2020 13h07

Apesar da pandemia global do novo coronavírus, que paralisou o futebol em todo mundo, o mercado da bola segue com novidades. De acordo com o portal 'Area Napoli, o brasileiro Wendel, do Sporting, de Portugal, é o nome favorito para reforçar o Napoli na próxima temporada. O valor do passe do volante gira em torno de 20 milhões de euros.

O jogador, revelado pelo Fluminense, viria para substituir o compatriota Allan, que pode ser negociado com o Atlético de Madri. A equipe espanhola segue o brasileiro do Napoli, pois o nome de Thomas Partey tem sido ventilado no Arsenal.

Além do volante, de 22 anos, outros nomes têm sido cogitados no time italiano como Castrovilli, da Fiorentina e Veretout, da Roma. Atualmente, o Napoli tem feito uma campanha irregular e está na sexta posição do Campeonato Italiano com 39 pontos em 26 jogos.

No último dia 6 de março, Wendel foi convocado para a seleção brasileira sub-23 pelo técnico André Jardine para disputar duas partidas, após ter ficado de fora do pré-olímpico, na Colômbia. No entanto, semanas depois, as principais ligas do mundo foram interrompidas por causa do surto de coronavírus.

Desde que chegou a Portugal, Wendel fez 66 jogos e cinco gols com a camisa do Sporting. Os Leões Verde e Brancos ocupam atualmente o quarto lugar do Campeonato Português com 42 pontos em 24 jogos. Em 2020, o volante jogou em onze dos doze jogos do clube. Pela seleção sub-23 foram onze jogos e um gol marcado.