Topo

Bayern de Munique

Miroslav Klose se tornará auxiliar técnico no Bayern de Munique

Miroslav Klose atualmente técnico do sub-17 do Bayern de Munique se tornará auxiliar técnico da equipe principal - TF-Images/Getty Images
Miroslav Klose atualmente técnico do sub-17 do Bayern de Munique se tornará auxiliar técnico da equipe principal Imagem: TF-Images/Getty Images

27/04/2020 19h21

Maior artilheiro da seleção alemã, com 71 gols, e também da história das Copas do Mundo, com 16, o ex-atacante Miroslav Klose está dando os primeiros passos na carreira de treinador de futebol. Atualmente técnico do Sub-17 do Bayern de Munique, o alemão está perto de virar auxiliar técnico de Hansi Flick no time da Baviera.

De acordo com o canal "Eurosport", o ex-jogador teria aceitado a proposta do clube para deixar a equipe juvenil e dar um salto para ser assistente nos profissionais. Recentemente, o Bayern renovou com Hansi Flick até 2023.

"Seria um enriquecimento. Ele tem que decidir. Não são coisas que dependem exclusivamente de mim, mas também dele", disse Flick ao ser perguntado se Klose se tornaria seu assistente.

A dupla já se conhece de longa data. Em 2014, quando a Alemanha venceu a Copa do Mundo no Brasil, Flick era o auxiliar de Joachim Löw no comando da Mannschaft. Na ocasião, Klose marcou dois gols, que o fizeram ultrapassar Ronaldo na artilharia máxima do torneio.

Bayern de Munique