Topo

Santos

Éverson concorda com a redução salarial para os jogadores do Santos

Everson, goleiro do Santos - Ivan Storti/UHLsport
Everson, goleiro do Santos Imagem: Ivan Storti/UHLsport

25/04/2020 16h26

Há 42 dias sem entrar em campo e com repasse do direito de transmissão suspensos, a diretoria do Santos optou por reduzir em 30% o salário dos jogadores em abril. No Peixe há dois anos, o goleiro Éverson se posicionou de maneira favorável ao clube.

"O Santos não são só os jogadores, tem vários funcionários. É importante pensar no ser humano, ajudar o pessoal que está no dia a dia, sempre deixando o clube preparado, os gramados, as tias da cozinha, as tias da limpeza", disse o arqueiro em entrevista a Rádio Globo, nesta sexta-feira.

Embora apoie a diminuição dos salários durante o período de pandemia do novo coronavírus, o atleta afirma que há o comprometimento da cúpula santista em acertar os valores, após a finalização do surto.

"A gente teve uma reunião entre nós, jogadores, e membros da diretoria. Entremos num consenso e a gente aceitou da melhor maneira possível uma negociação para que pudéssemos abrir mão de uma parte do nosso salário e a outra parte eles pudessem acertar com a gente depois que acabasse essa pandemia."

O retorno das atividades do Peixe está previsto para o dia 4 de maio. O clube se prepara para adequar o trabalho as normas de segurança e tem preparado um protocolo para a volta dos treinamentos.

Santos