Topo

Barcelona

'Lautaro está pronto para o Barcelona', diz presidente do Racing

Lautaro Martínez pode trocar a Inter de Milão pelo Barcelona na próxima janela - LLUIS GENE / AFP
Lautaro Martínez pode trocar a Inter de Milão pelo Barcelona na próxima janela Imagem: LLUIS GENE / AFP

24/04/2020 09h14

Víctor Blanco, presidente do Racing de Avellaneda, deu uma entrevista ao 'La Gazzetta dello Sport' e rasgou elogios ao seu ex-jogador, Lautaro Martínez. Ele acredita que o atacante está pronto para jogar pelo Barcelona.

"Não tenho dúvidas, ele está pronto. A capacidade de se adaptar e subir de nível o tempo todo foi surpreendente. Quando ele passou dos juniores para o primeiro time, quando chegou à Europa, mesmo com a Argentina, estava no centro do equipe depois de um tempo. Pode levar alguns meses para se ajustar, mas isso acontece com todos os jogadores", disse.

Sobre o desejo de Lionel Messi em ter Lautaro na equipe, Víctor é direto: Os dois argentinos podem fazer a diferença no clube catalão.

"É simples: jogando juntos na Argentina, ele viu o que pode fazer. Lautaro é um artilheiro nato, um animal da área, é por isso que Leo o quer com ele", afirmou.

Caso assine pelo Barcelona, Martínez terá uma competição complicada. O atual titular e artilheiro do clube é Luis Suárez, um ídolo dos catalães. Mas, para Víctor Blanco, isso não será um problema para seu ex-jogador.

"Eu acho que se ele for para Barcelona, ele será o titular em pouco tempo. Ele é um vencedor nato, vive os desafios de uma maneira total e devemos considerar que ele tem apenas 22 anos. Em comparação com Suárez, ele tem essa vantagem inegável. No futebol, os jovens começam a expulsar lentamente os mais experientes. É óbvio que a decisão é dele, se ele está convencido de que precisa dar o salto, só ele sabe disso. Garoto agindo por impulso, se estiver convencido, tenho certeza de que ficará bem. Se ele acha que ainda não está pronto, ficará na Inter", opinou.

O presidente do Racing lembrou que, no passado, Lautaro já rejeitou o interesse de alguns gigantes para permanecer no clube argentino.

"No passado, Lautaro também rejeitou equipes importantes, dizendo não ao Real Madrid e depois ao Atlético de Madrid, porque queria tomar a melhor decisão. Ele decidiu ficar conosco também por causa de outro ídolo do Racing. Hoje, o Inter me parece ser a casa dele, ele vai decidir o caminho certo", acrescentou.

Víctor Blanco também rasgou elogios ao trabalho de Antonio Conte.

"Esta temporada foi essencial. Conte pegou um diamante bruto, que já brilhava no futebol sul-americano e terminou de polir para torná-lo brilhante. O crédito é para Lautaro Martínez e todos os que o rodeiam. Eu sempre tive fé nele. Quando ele foi para o primeiro time do Racing, ele tinha ótimos jogadores à sua frente, mas prevaleceu com personalidade", explicou.

Barcelona