Topo

Atlético de Madri quer renovar com Partey após interesse de gigantes

Thomas Partey, do Atlético de Madri, em lance com Luis Suárez, do Barcelona - REUTERS/Sergio Perez
Thomas Partey, do Atlético de Madri, em lance com Luis Suárez, do Barcelona Imagem: REUTERS/Sergio Perez

24/04/2020 09h05

Thomas Partey ainda não sabe se ficará no Atlético de Madri. Durante a paralisação do futebol por conta do novo coronavírus, o jogador foi especulado em diversos clubes. Segundo o 'Mundo Deportivo', o clube espanhol e o volante desejam estender o vínculo.

O nome de Partey esteve muito ligado ao Arsenal. Apesar dos empresários do jogador afirmarem que não existe nenhuma negociação com os ingleses, sua multa é considerada pequena para os gigantes europeus. A rescisão do volante é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 294 milhões).

A Juventus também está de olho no jogador. Além dela, Manchester United e Inter de Milão também demonstraram interesse pelo volante titular do Atlético de Madrid.

Thomas Partey encerra seu contrato com a equipe espanhola em 2023. Com o interesse de diversos clubes da Europa, o Atlético de Madrid já começa a conversar com o jogador pela renovação. Porém, a multa rescisória pode ser um problema para essa negociação.

"Meu agente está conversando com o clube. Às vezes sabemos que nem sempre podemos ter o que queremos, mas espero que tudo corra bem. Como todos os jovens jogadores, as crianças que saem da academia de jovens querem jogar no Atlético porque sabemos o quanto isso é importante. Se aposentar aqui? É algo em que você sempre pensa quando criança, mas quando fica mais velho sabe que as coisas mudam e que tudo pode acontecer", disse Partey em entrevista à ' The One Party'.

"É um orgulho receber a atenção de outras equipes, porque isso significa que você está fazendo bem as coisas e convida você a querer fazê-las ainda melhor. Às vezes não é uma decisão do jogador, mas do clube. Se o Atlético me quer, eu vou seguir, quando eles não me quiserem, veremos o que faço. É a equipe que sempre me deu tudo, é a minha casa, onde quero estar sempre, porque é uma equipe que tem sido fiel a mim. Ele me deu tudo desde que cheguei. É como minha família", completou.