PUBLICIDADE
Topo

Rafael, ex-Manchester United, afirma que Neymar não é um líder no jogo

Neymar posa com Rafael, então lateral do Manchester United  - Reprodução/Instagram
Neymar posa com Rafael, então lateral do Manchester United Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 09h09

O lateral direito Rafael, atualmente no Lyon, disse que Neymar não é um líder e que deve resolver seus problemas fora de campo, em entrevista para a ESPN.

Apesar das críticas, o jogador formado na base do Fluminense e com passagem pelo Manchester United elogiou o camisa 10 da Seleção Brasileira e disse que o time pode ser difícil de parar na Copa do Mundo de 2022, caso a estrela ouça melhor as críticas.

"Neymar não é um líder. Ele consegue fazer o que faz porque é bom, se ele está focado e concentrado, ele é um dos melhores do mundo", disse.

Ambos jogaram juntos nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Embora tenham tido pouco tempo juntos, Rafael aconselha o craque do Paris Saint-Germain.

"Nós precisamos do Neymar. Ele precisa evoluir fora do campo e entrar no jogo e dar seu melhor. Eu falo a verdade, mas as pessoas as vezes não querem escutar. Elas preferem que você diga 'você é bom, você é mágico', mas a vida não é assim. Eu acho que ele precisa escutar mais e se isso acontecer será difícil parar o Brasil."

No futebol francês desde 2015, Rafael tenta aproveitar suas oportunidades no Lyon, embora tenha feito apenas 18 jogos na atual temporada e começado a maioria das partidas no banco de reservas. Revelado com seu irmão gêmeo, Fábio, o lateral direito foi tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, mas acabou não vingando.

Futebol