Topo

Corinthians

Andrés ironiza T. Nunes após crítica interna: 'Ele trabalhou no Barcelona'

Tiago Nunes irritou presidente ao criticar o Centro de Inteligência do clube, o CIFUT - NELSON ALMEIDA / AFP
Tiago Nunes irritou presidente ao criticar o Centro de Inteligência do clube, o CIFUT Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

22/04/2020 20h58

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi entrevistado pelo Canal do jornalista Jorge Nicola, nesta quarta-feira e falou sobre o técnico Tiago Nunes. Após fazer uma análise do trabalho do profissional, o mandatário corintiano revelou ter ficado chateado com uma fala do comandante que fez críticas ao Centro de Inteligência do clube, o CIFUT. Sanchez rebateu a opinião com ironia.

No mês passado, em entrevista ao Bandsports, Tiago Nunes avaliou o começo de trabalho no Timão e explicou que a mudança de filosofia implica não só no campo, como também em outros departamentos do futebol, e acabou dizendo que o CIFUT estava sucateado, o que não agradou internamente

"Essa mudança de filosofia que eu tenho falado tantas vezes também implica na mudança de filosofia do tipo de trabalho que vem sendo desenvolvido nos outros departamentos técnicos. Departamento de fisiologia, de preparação física e o CIFUT, que a gente chegou ali e, infelizmente, estava sucateado em relação a informações e também a muitas questões que a gente vinha precisando", disse o treinador.

Nesta quarta-feira, em entrevista ao Canal do Nicola, Andrés respondeu a Tiago Nunes de uma forma irônica e disse ter ficado chateado com o que foi falado, apesar de revelar que ainda não conversou com seu treinador sobre o ocorrido. Para Sanchez, o Corinthians não fica devendo para nenhum clube do Brasil e tem tudo do melhor para abastecer o CIFUT.

"Eu fiquei chateado com isso, não tem nada sucateado lá, tem tudo do melhor, ele quando veio teve carta branca para mexer em tudo. O chefe do CIFUT desde janeiro é o Pedro (Sotero), que foi ele que trouxe. Então não sei, ele foi infeliz no comentário dele, nas palavras, e eu quero ver qualquer CT do Brasil que tenha o que o Corinthians tem", declarou o presidente antes de completar:

"Não falei ainda com ele sobre isso, mas com certeza vou falar. O Duílio já falou com e eu fiquei muito chateado realmente. É que ele deveria estar no Barcelona, que não tinha nem perto do que tem o Corinthians, mas como ele trabalhou no Barcelona, achou que aqui estava ruim", concluiu.

Tiago Nunes não teve um bom começo de ano pelo Corinthians, muito pelo contrário. Além de ser o clube com o pior aproveitamento em 2020 entre aqueles que disputam a Série A, foi eliminado na fase preliminar da Copa Libertadores e estava em situação delicadíssima no Paulistão, perto de ser eliminado e com risco de rebaixamento, antes da paralisação.

Corinthians