PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Inter de Milão sugere troca de Lautaro por Griezmann, diz jornal

Antoine Griezmann, do Barcelona, pode ir para Inter de Milão em troca por Lautaro - Quality Sport Images/Getty Images
Antoine Griezmann, do Barcelona, pode ir para Inter de Milão em troca por Lautaro Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

14/04/2020 08h27

A Inter de Milão pode aceitar ceder o atacante Lautaro Martínez para o Barcelona desde que receba Griezmann dos culés, de acordo com a publicação do "La Gazzetta dello Sport". O clube blaugrana dificilmente terá condições de pagar a multa de 111 milhões de euros (R$ 627 milhões) pelo argentino devido ao impacto financeiro da crise provocada pelo coronavírus. Dessa forma, o mercado deve se basear em trocas nesta temporada.

No entanto, há alguns fatores que dificultam a ida do francês para a Itália. Um deles é o próprio desejo do jogador em permanecer na Catalunha. Recentemente, em uma partida online de e-sports, o atacante declarou que "quer recuperar a camisa sete" e logo depois publicou imagens do Camp Nou afirmando que tinha vontade de voltar a jogar no estádio.

Outro motivo que pode impedir essa operação é o alto salário que Griezmann recebe da equipe catalã. Para se juntar a Inter de Milão, o camisa 17 precisaria reduzir consideravelmente seus ganhos em relação ao que recebe atualmente.

O nome do atacante francês também já foi especulado em uma possível troca com o Paris Saint-Germain para que o Barcelona possa contratar Neymar. O francês não teve uma primeira temporada no Barcelona a altura do que se esperava e em 37 partidas, foi responsável por 14 gols e apenas quatro assistências.

Barcelona