Topo

Francês - 2019/2020

Neymar é eleito melhor atacante do Francês por jornal e é elogiado: 'Gênio'

Neymar, atacante do PSG - Sascha SCHÜRMANN / AFP
Neymar, atacante do PSG Imagem: Sascha SCHÜRMANN / AFP

10/04/2020 11h43

Para o tradicional jornal L'Equipe, da França, Neymar foi o melhor atacante da Ligue 1 até o momento da paralisação por causa do novo coronavírus. Além do astro da seleção brasileira, Raphinha, atacante do Rennes, também aparece entre os 10 melhores da temporada. Mbappé é apenas o quarto.

A publicação chama Neymar de "gênio" e diz que, após os primeiros embates com a torcida e as polêmicas por querer voltar ao Barcelona, o camisa 10 do Paris Saint-Germain reconquistou os fãs. Na competição, o brasileiro está com 13 gols e seis assistências em apenas 15 partidas.

Em sua primeira temporada no futebol francês após passagem pelo Sporting, Raphinha tem se destacado na Ligue 1 e está em nono lugar entre os 10 melhores jogadores ofensivos do torneio. Apesar de ser citado como uma promessa, com 23 anos, cinco gols e três assistências, o jornal faz ressalvas com relação à irregularidade do atleta.

A grande surpresa da lista foi Mbappé aparecer apenas em quarto lugar, apesar do bom ano vivido. Aos 21 anos, o atacante francês nunca havia chegado aos 30 gols em tão pouco tempo em uma só temporada, mas está atrás de Ben Yedder, destaque do Monaco, e de Di Maria, companheiro de time que tem 14 assistências e é elogiado pela regularidade.