Topo

Timão encerra campanha de doação de sangue com mais de mil doações

09/04/2020 16h35

A Fiel Torcida deu um show de solidariedade e promoveu uma façanha histórica na campanha emergencial do Sangue Corinthiano, na Arena Corinthians. Em três dias, 1.216 doadores doaram sangue e ajudaram no enfrentamento à pandemia da COVID-19. O material doado vai abastecer os quatro principais hemocentros da cidade, que estão com estoques críticos.

Toda a estrutura para o evento foi montada num único dia, na segunda, e envolveu a participação de mais de 50 voluntários. Seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde, todos os envolvidos utilizaram máscaras. Para evitar aglomerações, os doadores se cadastraram antecipadamente.

- Foi um sucesso, só temos que agradecer ao Corinthians, aos doadores e aos voluntários. O saldo foi muito positivo, a Fiel nunca decepciona - disse Vânia Simonetti, coordenadora geral da ação. Os hemocentros Banco Paulista, Colsan, São Lucas e Fudanção Pró-Sangue participaram ativamente a garantiram o sucesso da operação.

Todos os envolvidos na ação (doadores, equipe técnica e voluntários) receberam ovos de páscoa personalizados do clube.

Vale lembrar que desde 2015, a Arena Corinthians é palco da campanha Sangue Corinthiano, um projeto nacional idealizado e promovido pela Fiel Torcida que usa a força e união de seus torcedores para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.