Topo

Seis dirigentes renunciam ao cargo no Barcelona

09/04/2020 19h09

Seis dirigentes do Barcelona renunciaram ao cargo nesta quinta-feira (9). A notícia foi divulgada pela 'La Vanguardia' minutos antes da nota oficial ser publicada.

Os motivos da renúncia são a má gestão da crise no Barcelona na gestão das redes sociais do clube, principalmente com o 'Barçagate' (como ficou conhecido o escândalo que revelou que a direção do clube contratou uma empresa com o objetivo de enaltecer o presidente, e atacar elementos de dentro e de fora do clube), além da preocupação com o futuro pós-coronavírus.

Confira a carta a seguir.

"Por meio deste, queremos comunicar que os gerentes abaixo-assinados transferiram para o presidente Bartomeu nossa decisão de renunciar irrevogavelmente a nossa posição como gerentes do FC Barcelona.

Chegamos a esse ponto por não conseguir reverter os critérios e as formas de gestão do clube diante dos importantes desafios do futuro e, principalmente, do novo cenário pós-pandemia.

Também devemos destacar nosso desencanto com o infeliz episódio nas redes sociais, conhecido como 'Barçagate', sobre o qual aprendemos através da imprensa.

Pedimos aqui que, uma vez apresentados os resultados da auditoria confiada à PWC, sejam apuradas as responsabilidades, bem como a eventual compensação pelos ativos correspondentes.

Como último serviço prestado ao nosso clube, recomendamos que, tão logo as circunstâncias permitam convocar novas eleições que permitam, com toda a 'autoridade', administrar o clube da melhor maneira possível, diante dos importantes desafios do futuro imediato.

Por último, mas não menos importante, queremos ter um reconhecimento muito especial e agradecer aos colegas do Conselho de Administração que dedicaram e dedicam suas melhores energias e esforços para o bem do nosso amado Barcelona Football Club. Também agradecemos aos executivos e funcionários do Clube pelo apoio e excelente trabalho durante este período em que tivemos a honra de servir o nosso amado Barça.

Um grande abraço a todos

VISCA EL BARÇA

Emili Rousaud em Parés, Enric Tombas em Navarro, Maria Teixidor em Jufresa,

Silvio Elias em Marimón, Josep Pont em Amenós, Jordi Calsamiglia em Blancafort".