Topo

Jornal francês elege 10 melhores defensores do campeonato; quatro brasileiros estão na lista

08/04/2020 12h44

O jornal francês "L'Equipe" elegeu, nesta quarta-feira, os 10 melhores defensores da temporada até a parada forçada do campeonato por conta do coronavírus. Na lista é possível observar o nome de quatro brasileiros, dentre jovens que estão se destacando e jogadores mais experientes e conhecidos do público. O grande destaque é Gabriel, do Lille, que ocupa a segunda colocação.

O jovem de 22 anos está atrás apenas de Abdelhamid, do Reims, mas o brasileiro já vem sendo convocado para a seleção sub-23 e é chamado como o defensor mais regular de sua equipe. Suas qualidades abriram os olhos de diversas equipes inglesas que estão interessadas no zagueiro.

Thiago Silva aparece em quinto lugar mesmo aos 35 anos devido a segurança em seu jogo e a confiança que passa aos seus companheiros. No entanto, apesar disso, é difícil que o brasileiro se mantenha no Paris Saint-Germain na próxima temporada, pois seu contrato acaba nos próximos meses.

Talvez esquecido por muitos torcedores, em nono lugar está Dante, zagueiro que atua no Nice e fez parte da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Aos 36 anos, sua experiência é destacada como uma virtude em uma equipe inexperiente apesar de alguns falhas no jogo aéreo.

Marquinhos, também do PSG, como Thiago Silva, é eleito o 10º melhor defensor da Ligue 1 até o momento e a regularidade do zagueiro é vista como um ponto positivo para um dos nomes com maior potencial de se tornar um dos melhores do mundo de sua posição em alguns anos.