Topo

Gabriel Jesus é o atacante mais decisivo da Liga Inglesa desde 2017

08/04/2020 16h34

Antes da paralisação no futebol por causa do coronavírus, o atacante Gabriel Jesus fazia talvez a sua principal temporada com a camisa do Manchester City. Decisivo em vários jogos, inclusive no duelo contra o Real Madrid na Liga dos Campeões, o camisa 9 marcou 18 gols e contribuiu com oito assistências em 39 jogos.

Na Premier League o sucesso do atacante vem sendo ainda maior desde a sua chegada ao clube inglês, em janeiro de 2017. Segundo um levantamento do canal "Sky Sports", Jesus tem a melhor média de gols por 90 minutos da competição.

Da sua estreia para cá, o atacante brasileiro tem média de 0,87 gols por 90 minutos. Seu companheiro de equipe, Agüero vem logo atrás, com 0,75. Salah, do Liverpool (0,63), Aubameyang, do Arsenal (0,62), e Harry Kane, do Tottenham (0,61), completam a lista dos cinco primeiros nesta estatística.

Com 139 jogos e 67 gols com a camisa do clube inglês, Gabriel Jesus vê a sua média de gols por jogo crescer quando ela é feita com base nos minutos em campo, já que o atacante começou no banco muitas partidas. Em suma, ele precisa de 124 minutos para deixar sua marca. O técnico Pep Guardiola vê, inclusive, espaço para evolução no futebol do atacante.

- Ele é jovem e pode melhorar. A gente pode esperar que, com sua mentalidade, sempre vai ter sucesso. Ele é faminto por isso. Um competidor. Ele quer se tornar um atacante importante por todo mundo e a gente tem sorte de tê-lo - disse o técnico.