Topo

Dois fundos ingleses têm interesse na Botafogo S/A, garante VP Geral

08/04/2020 16h36

A Botafogo S/A vem sendo bem avaliada internacionalmente, pelo menos é o que garante Carlos Eduardo Pereira. O vice-presidente geral do Alvinegro afirmou que investidores da Terra da Rainha mostraram interesse no projeto de profissionalização do departamento de futebol do Glorioso.

- Mais de um fundo procurou o clube. Dois grandes fundos da Inglaterra, na verdade. Infelizmente, o coronavírus deu uma travada. Mas espero que volte logo e a gente possa falar mais de voltar a esse assunto com mais força - revelou, em entrevista ao "Canal do Nicola".

Assim como Nelson Mufarrej havia confirmado em entrevista exclusiva ao LANCE!, Carlos Eduardo Pereira afirmou que o objetivo, mesmo com a quarentena, é seguir trilhando o caminho rumo ao clube-empresa.

- Nossa luta está muito centrada em 2020. O grande objetivo é seguir trabalhando para as coisas melhorarem, pôr a Botafogo S/A para dar essa vanguarda ao clube. Isso é importante. O trabalho é consistente, de grande profundidade. É o nosso principal objetivo, a nossa prioridade - admitiu.

CEP reconheceu que os estágios podem ser longos, mas, segundo o dirigente, o Botafogo precisa regularizar os fundos na Comissão de Valores Mobiliários antes de fazer qualquer ação.

- É uma operação complexa. Envolve etapas que são importantes e quase que sequenciais. Demandam um êxito inicial e que cada etapa tenha êxito para seguir adiante. Mas de um modo geral, você precisa ter fundos regularizados na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), porque você não consegue captar esses recursos se não tiver autorização da CVM. Para isso, você tem que dar entrada com toda a papelada do clube - analisou.