Topo

Corinthians comemora dois anos do título do Paulistão no Allianz Parque

08/04/2020 12h10

Há dois anos, o Corinthians escrevia um dos episódios mais importantes de sua história recente ao derrotar o Palmeiras, nos pênaltis, e faturar o Campeonato Paulista de 2018 em pleno Allianz Parque. A final, a primeira desde que os clubes construíram suas novas arenas, foi marcada por muita polêmica.

Depois de perder em Itaquera, por 1 a 0, o Corinthians treinado por Fábio Carille conseguiu reverter o resultado negativo e, com um gol de Rodriguinho logo nos primeiros minutos do Dérbi decisivo, levou a decisão para os pênaltis. O goleiro Cássio defendeu as cobranças de Dudu e Lucas Lima. O volante Maycon, hoje no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, converteu a última penalidade e deu o título ao clube do Parque São Jorge.

Ao fim da partida, Maurício Galiotte - presidente do Palmeiras - reclamou da atuação da arbitragem e chamou a competição de 'Paulistinha'. Durante a partida, o Palmeiras teve um pênalti marcado, mas o árbitro Marcelo Aparecido de Souza voltou atrás após reclamação dos corintianos e conversa com seus assistentes. O Alviverde alega que houve interferência externa.

Relembrando o título histórico, os corintianos subiram a hashtag #PaulistinhaDay2anos com fotos daquele jogo e também do treino aberto que antecedeu a decisão no Allianz Parque. Vale lembrar que por conta da proibição da presença das torcidas adversárias nos clássicos disputados em São Paulo, a Fiel não pôde acompanhar a partida.

Mesmo assim, dois dias antes da decisão, o Corinthians abriu os portões de sua arena e aproximadamente 40 mil torcedores estiveram no estádio para demonstrar apoio à equipe. A demonstração de amor da Fiel foi citada pelos jogadores como determinante para a conquista daquele título.