Topo

Com estadual parado, Luiz Otávio relembra bicampeonato pelo Vozão

08/04/2020 15h37

O zagueiro Luiz Otávio está no Ceará desde 10 de janeiro de 2017, estreou em 04 de fevereiro na vitória do time por 1 a 0 sobre o Ferroviário, marcou seu primeiro gol dias depois diante do Guarani de Juazeiro, foi campeão Cearense no mesmo ano, eleito melhor zagueiro na sua posição e titular absoluto do Ceará na campanha que rendeu o acesso à elite do Campeonato Brasileiro em 2017. Com todos esses feitos em seu primeiro ano, Luiz Otávio começou a se consolidar no time, e construir uma idolatria.

Há exatos dois anos, foi campeão Cearense, diante do Fortaleza e eleito melhor zagueiro na sua posição novamente. Após duas vitórias no clássico, veio o título de maneira absoluta para o alvinegro, sendo titular absoluto, conquistava o bicampeonato. Terminou a temporada com 19 vitórias, 20 empates e 15 derrotas, com aproveitamento de 72% de aproveitamento e um gol marcado, tendo um excelente desempenho.

'Foi marcante esse título de 2018, a conquista do bicampeonato estadual na minha segunda temporada. As conquistas com muita luta e o tempo de casa me fizeram amar esse clube, a construir um carinho inexplicável pela nossa torcida, que sempre nos apoiou em todos os momentos. Só tenho a agradecer por fazer parte disso, é uma honra ter meu nome na história do clube', disse Luiz Otávio.

Em sua terceira temporada, atuou 44 jogos pelo Vozão e formou dupla de zaga com Valdo, que foi a menos vazada do Ceará em 2019. Foram 33 jogos com essa formação, com média de 0,6 gols sofridos por partida no Brasileirão, foi líder em defesas simples com 18 totais e foi líder em passes certos com 96% de aproveitamento. Na atual temporada, Luiz Otávio soma 11 partidas, nenhuma derrota e gol marcado.