Topo

Parabéns, Timbu! No dia do aniversário de 119 anos, Náutico exalta 'volta por cima'

07/04/2020 15h32

No dia 7 de abril de 1901, surgia para o futebol pernambucano e nacional o Clube Náutico Capibaribe, equipe que se consolidou como uma das mais tradicionais e populares principalmente na capital do estado. Porém, chegando aos seus 119 anos de existência sem lembrar de capítulos difíceis vividos recentemente.

Com a queda técnica que o derrubou de divisão e a necessidade de finalizar as reformas para voltar a atuar nos Aflitos, aos poucos o Timbu vem se reabilitando.

Processo esse fora de campo no aspecto administrativo/financeiro e dentro das quatro linhas onde o acesso à Série B do Brasileirão em 2019 com direito ao título da Série C, o primeiro em âmbito nacional do clube, foi a verdadeira "cereja no bolo" do passado recente.

Foi com essa temática (sem deixar de pontuar a necessidade de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus) que a rede social oficial do clube fez a sua primeira postagem do dia em felicitação ao aniversário da entidade.

Pedindo também que, às 19h01 (alusão ao ano da fundação), os torcedores do Alvirrubro saiam em suas janelas para celebrar o aniversário. O presidente Edno Melo, na rede social do clube, reforçou o recado.