Topo

Novo De Gea? Manchester United contrata goleiro de apenas 16 anos

07/04/2020 15h46

De olho no futuro, o Manchester United fechou a contratação do goleiro Radek Vitek, de apenas 16 anos. A negociação entre os Diabos Vermelhos e o Sigma Olomouc, da República Tcheca, foi finalizada ainda em janeiro, mas por conta da idade do jogador a transferência não foi realizada. Agora, com o aval da Fifa, o tcheco se mudará para a Inglaterra.

O anúncio foi feito no site do próprio Sigma Olomouc. O goleiro, que ainda tem idade para atuar na categoria Sub-17, estava jogando no Sub-19 do clube tcheco. Vitek também tem passagens pela seleção de base da República Tcheca.

- É uma sensação real, mudar para o Manchester United é o sonho de muitos caras que começam a jogar futebol. Estou realmente ansioso por isso. Admito que não acreditei quando soube do interesse do clube, mas agora é definitivamente uma realidade - disse o jovem.

No entanto, quase que a promessa foi parar em outro clube inglês. Em novembro passado, o goleiro realizou um perídio de experiência no Southampton. Vitek é o segundo jogador jovem da história do clube a deixar a equipe ainda adolescente para um time da Premier League. Em 2010, Tomás Kalas foi para o Chelsea, com 17 anos.