Topo

Titular ou Reserva? Saiba o status de cada reforço do Grêmio

06/04/2020 15h55

Eliminado de maneira traumática da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho viu o seu trabalho ser contestado pela torcida e resolveu cobrar a diretoria do Tricolor ao clamar por reforços de peso para a temporada 2020.

Sem perder tempo, Romildo Bolzan e cia foram em busca dos jogadores e entregaram um pacote de sete atletas para Portaluppi e sua comissão técnica.

O setor mais abastecido foi a defesa, onde o treinador ganhou quatro reforços. No meio-campo, o escolhido foi Lucas Silva para dar fôlego e rejuvenescer o setor. No ataque, Thiago Neves e Diego Souza foram os escolhidos.

Confira abaixo a situação de cada reforço:

Vanderlei

Após a temporada irregular de Paulo Victor, o jeito foi buscar um novo arqueiro e Vanderlei, reserva do Santos, foi o escolhido. Assim que chegou ao Tricolor assumiu a titularidade.

Victor Ferraz

Um dos setores mais contestados pela torcida foi a lateral-direita. Com Galhardo e Léo Moura em baixa, Victor Ferraz, peça importante do Santos nas últimas temporadas, acabou contratado e tomou conta da posição.

Orejuela

Integrante do elenco rebaixado com o Cruzeiro para a Série B. Orejuela foi negociado para aliviar a folha de pagamento da Raposa e agora vai disputar posição com Victor Ferraz.

Caio Henrique

Destaque do Fluminense no último Brasileirão, o jovem Caio Henrique foi alvo de briga nos bastidores com o Flamengo. Após muita disputa, o atleta foi contratado junto ao Atlético de Madrid e assumiu a vaga de Cortez.

Lucas Silva

Livre no mercado após a passagem pelo Cruzeiro, Lucas Silva chegou a ser cogitado em clubes do México. Fã do jogador, Portaluppi sugeriu o acerto e o volante é titular da equipe.

Thiago Neves

Uma das contratações mais polêmicas da temporada é Thiago Neves. Depois da temporada ruim com o Cruzeiro, o jogador chegou a pedido de Renato Gaúcho e ainda briga para ficar com uma vaga entre os titulares.

Diego Souza

Assim como TN, Diego Souza chegou sob desconfiança, mas mudou o cenário rapidamente. Com gols decisivos, inclusive no Gre-Nal, o atacante mostrou o seu valor, anotou cinco gols e virou titular incontestável.