PUBLICIDADE
Topo

Ataque do Grêmio mostra ótimo aproveitamento na temporada 2020

06/04/2020 15h33

Após não conquistar títulos de expressão na temporada passada, o Grêmio foi ao mercado a pedido de Renato Gaúcho para fortalecer o elenco e melhorar o nível de competitividade em relação aos rivais.

Apesar da prioridade no sistema defensivo, onde chegaram quatro jogadores, o Tricolor trouxe nomes importantes para o ataque, na esperança de melhorar a companhia de Everton Cebolinha.

Mesmo com pouco mais de dois meses de competições, o setor ofensivo mostrou a sua qualidade e anotou 18 gols, em 12 jogos disputados entre Gauchão e Libertadores. Sendo que os atacantes marcaram 12 gols.

O destaque fica por conta de Diego Souza, que voltou ao clube após 13 anos e mostrou que a identificação com o Grêmio continua, já que balançou a rede em cinco oportunidades. Everton Cebolinha com três segue de perto o companheiro na briga pela artilharia. A lista ainda é completa por Alisson e Pepê, ambos com dois gols e Luciano com um tento.

Zagueiro Artilheiro

Com as ausências de Paulo Miranda e Geromel, David Braz e Paulo Miranda aproveitaram as chances e também marcaram seus gols. O primeiro fez um tento e o segundo anotou dois gols.

Confira abaixo a lista dos artilheiros

Diego Souza - 5 gols

Everton - 3 gols

Alisson - 2 gols

Pepê - 2 gols

Paulo Miranda - 2 gols

David Braz - 1 gol

Luciano - 1 gol

Victor Ferraz - 1 gol

Matheus Henrique - 1 gol

Thiago Neves - 1 gol

Futebol