Topo

Paulinho projeta continuidade após paralisação no futebol dinamarquês

04/04/2020 09h15

O lateral-esquerdo Paulinho está satisfeito com seu desempenho em seu primeiro ano no futebol europeu. Defendendo as cores do Midtjylland, da Dinamarca, o jogador de 25 anos comemora a boa sequência de jogos antes da paralisação.

Vendido por R$ 3 milhões em agosto de 2019, o ex-Bahia disputou dez partidas e anotou um gol, além de duas assistências, nesta temporada.

- Antes dessa paralisação, acredito que eu estava fazendo um bom trabalho. Pude ajudar minha equipe com gol e assistências. Acredito que esses primeiros meses na Europa foram de muito aprendizado. Estava sendo da maneira que eu esperava, jogando bem e tendo uma sequência - disse o lateral-esquerdo Paulinho.

Apesar do bom momento vivido, Paulinho revela dificuldades nas primeiras semanas após se lesionar no segundo jogo. Após o retorno, o atleta espera manter o bom futebol quando o campeonato voltar.

- Isso atrapalhou um pouco (a lesão), pois quando me recuperei não tive uma sequência, mas de janeiro para cá pude recuperar a confiança de novo e me colocaram como titular. Espero poder continuidade ao trabalho para alcançarmos o nosso objetivo principal que é o título - concluiu.

Atualmente o Midtjylland lidera a Superliga Dinamrquesa, com 62 pontos, e está classificado para a fase eliminatória da competição.