Topo

Por questão financeira, Bellintani descarta o retorno de Mendoza ao Bahia

03/04/2020 15h03

Já fazem três anos que o atacante colombiano Stiven Mendoza deixou o Bahia para acertar com o Amiens, da França. Contudo, a passagem rápida do atleta pelo clube acumulando oito gols em 31 jogos foi suficiente para motivar uma espécie de "caçada" do Tricolor pelo retorno do jogador ao Esquadrão.

Quem admite a sua constante busca é o próprio presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, em entrevista dada ao jornalista Jorge Nicola para o seu canal no YouTube.

Todavia, o principal problema para que a segunda passagem de "Speedy" Mendoza na equipe da Fonte Nova é a questão financeira além do desejo dos franceses em segurar o atleta de 27 anos de idade para qualquer negociação que não seja a venda. Algo que, em sua visão, deixa o negócio totalmente inviável no curto prazo.

- Na verdade, a gente tenta trazer Mendoza de volta desde que ele foi embora. É um jogador muito interessante, tem identidade com o clube, mas não tem a menor chance. Hoje se avalia que o mercado para ele sair do Amiens é de seis a oito milhões de euros (girando entre R$ 34,3 e R$ 45,7 milhões). Completamente fora da realidade do Bahia. Ele já recebeu proposta nesse patamar na França e não saiu. Ele é um dos jogadores que vão embora, criam identidade com o clube, com a torcida. Quem sabe um dia, mas no curto prazo é impossível.