Topo

Meia da Briosa comenta sobre rotina de treinos na quarentena e futuro da Série A-2 do Paulistão

03/04/2020 13h02

O meia Léo Costa, da Portuguesa Santista, comentou como vem sendo a rotina de treinamentos fora das instalações do clube nesse período de quarentena, por conta da pandemia do coronavírus. Ele ressaltou que vem seguindo uma série de exercícios em casa e tomando cuidado com a alimentação.

- Como todos os atletas venho me virando e treinando em casa, mesmo não tendo o espaço e equipamentos ideais. Improviso aqui e ali para poder estar me mantendo em forma. E também tem a questão da alimentação, como não estou queimando muita gordura, tento me segurar um pouco e comer um pouco menos do que quando estou no dia a dia do clube - afirmou.

O jogador lamentou a paralisação do Paulista da Série -A2, competição em que a Briosa está na terceira colocação, brigando pelo acesso. Léo deu até uma sugestão para a sequência do torneio, quando acabar a pandemia.

- Acredito que a paralisação do campeonato foi a coisa certa a ser feita, não tinha como continuar sendo que o mundo está dessa forma. Estávamos em terceiro lugar, brigando pela parte de cima da tabela e sinceramente não sei o que deve ser feito. Conversando com outros jogadores por mensagem, até sugeri que se o campeonato retornar, deveria ser da seguinte forma. Jogar as últimas 3 rodadas, por exemplo, jogo na quarta, domingo e quarta. Os 8 classificados fariam somente um jogo de quartas, semi e final. Essa é claro , é uma opinião minha do que poderia ser feito, claro que cabe a federação decidir. E independente da decisão que deve ser tomada , vamos ter que cumprir - finalizou.