Topo

Marcos Rocha conta que tentou levar atacante Diego Tardelli ao Palmeiras

03/04/2020 14h49

Em 2019, Diego Tardelli estava de saída do Shandong Luneng, da China, e Marcos Rocha queria voltar a jogar com o amigo. O lateral-direito conta que cobrou a contratação do atacante em conversa com Alexandre Mattos, que era diretor de futebol do Palmeiras e hoje, curiosamente, trabalha no Atlético-MG, clube para o qual Tardelli voltou após atuar no Grêmio no ano passado.

- Quando ele chegou ao Brasil, voltando da China, tentei levá-lo para o Palmeiras. Conversei com o Alexandre Mattos, falei para trazer o Tardelli, porque ele queria voltar. Mas ele acabou fechando com o Grêmio. Infelizmente, ele precisava de um período maior de adaptação e não conseguiu mostrar a qualidade que conhecemos que o Tardelli tem - disse Marcos Rocha à rádio 98 FM, de Minas Gerais.

Marcos Rocha e Diego Tardelli fizeram parte de um dos períodos mais vencedores do Atlético-MG. Juntos, conquistaram a Libertadores e o Campeonato Mineiro de 2013 e a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana de 2014. Sem o amigo, o lateral-direito ainda conquistou os Estaduais de 2012, 2015 e 2017 até acertar com o Palmeiras, em 2018.

Mesmo já com um título brasileiro no currículo com a camisa alviverde, Marcos Rocha ainda mantém sua ligação afetiva com o Atlético-MG, e a amizade com Diego Tardelli. O lateral-direito conta que ficou acompanhando ao vivo, pela internet, a recepção da torcida ao atacante no aeroporto, neste ano.

- Conversamos bastante. Ele estava bastante feliz, que buscava a felicidade novamente e o Atlético, realmente, é a casa dele. Quando chegou, fiquei acompanhando e comecei a mandar mensagem para ele, porque começou a enrolar, não queria descer do avião. Eu falava: "Vamos, meu filho, a torcida está te esperando, a internet do meu celular está acabando" - contou, rindo.

- Fiquei bastante feliz e emocionado por tudo que a torcida proporcionou para ele. Com certeza, vai retribuir dentro de campo, fazendo o que sabe fazer melhor: jogando futebol e provocando os cruzeirenses. Espero que possa ajudar o Atlético a ganhar títulos também - prosseguiu.

Como todo o elenco do Palmeiras, Marcos Rocha está de férias, iniciadas na quarta-feira e com duração, a princípio, até o dia 20. O lateral-direito e seus colegas vêm mantendo a forma física com exercícios dentro de casa desde o dia 16, quando ficou definida a paralisação de todas as partidas e dos treinamentos devido à pandemia do coronavírus.