Topo

Marcelo Caranhato concorre como técnico do Paranaense 2020

03/04/2020 11h02

A campanha surpreendente do FC Cascavel no Campeonato Paranaense por um técnico conhecido no estado. O treinador Marcelo Caranhato foi eleito a revelação do torneio regional em 2017 e já passou por outros clubes do Paraná. Este ano, Caranhato levou sua equipe ás quartas de finais da competição e é cogitado para a Seleção do Estadual, que acontece sempre ao fim do campeonato.

Em 11 jogos comandando o FC Cascavel no Paranaense, o jovem técnico de 43 anos conquistou impressionantes sete vitórias, dois empates, e foi derrotado por apenas duas vezes. Campanha que colocou o time na segunda colocação, com 23 pontos, ficando atrás apenas do Coritiba, que fez 24.

'Em 2017 pelo Cianorte era meu primeiro Campeonato Paranaense. Brigamos pelo título e fomos até as semifinais. Fizemos 27 pontos, algo histórico no estadual do Paraná. E em 2020 a gente confirma esse bom desempenho com uma equipe que conseguimos dar um padrão de jogo, equilibrada, ofensiva e defensivamente. As prévias me colocam como o treinador da Seleção do Campeonato e fico muito feliz e é gratificante ver seu trabalho sendo reconhecido. É importante nesse começo da carreira concretizar e confirmar bons trabalhos. Espero que siga qualificando cada dia mais meu trabalho e viabilizar grandes objetivos no futuro', avaliou Marcelo Caranhato.

Embalado pelos bons resultados, o FC Cascavel projetava uma possível final histórica para o clube no campeonato estadual. Porém, assim como todos os outros times, foi atrapalhado pela pandemia do novo Coronavírus.

O treinador da Cobra Auri Negra lamentou a paralisação da competição, mas ressaltou a importância deste período para a saúde das pessoas.

'A parada nos atrapalha. Acaba prejudicando nosso trabalho. Vinhamos numa evolução constante e estávamos num momento muito bom de performance e desempenho. É algo anormal e sério que temos que entender. Mexe com saúde e vida das pessoas. Espero que isso seja contido o mais rápido possível e que voltamos a normal. A retomada será difícil. Não sei se teríamos uma equipe completa e ficamos nessa indefinição aguardando e torcendo para isso acabar logo', finalizou.