Topo

Corinthians brinca com série e elenca ídolos do clube: 'La Casa da Fiel'

03/04/2020 17h29

As redes sociais dos clubes brasileiros estão funcionando sem parar durante o isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus e estão cada vez mais criativas nas interações com seus seguidores. Nesta sexta-feira, o Corinthians fez uma brincadeira com a estreia da quarta temporada do seriado "La Casa de Papel", sucesso em todo o mundo. Na versão corintiana, a série virou "La Casa da Fiel" e o elenco foi formado por ídolos do clube.

Os escolhidos pelo Corinthians para participarem da paródia do seriado espanhol foram: Sócrates, Wladimir, Rivellino, Oswaldo Brandão, Grazi, Milene Domingues, Ronaldo Giovanelli, Basílio, Roseli, Marcelinho Carioca, Neto e Marcia Tafarel. Na escolha para formar essa escalação, foram colocados tanto atletas do time masculino quanto do time feminino.

Em outra parte da sequência, o perfil oficial do clube no Twitter colocou a montagem com os ídolos usando os disfarces característicos da série como se estivesse em um outdoor, anunciando a estreia da parte de número quatro de "La Casa da Fiel", como pode ser visto no post abaixo:

Em 2018, após bater o Palmeiras nos pênaltis, na final do Campeonato Paulista, o Corinthians já havia utilizado "La Casa de Papel" para provocar o rival, uma vez que havia conquistado o título no Allianz Parque. No tweet daquela época, a referência "La Casa da Fiel" tinha como objetivo utilizar o fato de ter levantado a taça do estadual justamente na casa palmeirense.