PUBLICIDADE
Topo

Apenas cinco titulares que venceram o Boca Juniors continuam no Athletico

03/04/2020 16h16

A última quinta-feira foi especial para o Athletico e sua torcida. Através das redes sociais, clube e fãs relembraram o massacre contra o Boca Juniors, em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores da América.

Naquela noite em Curitiba, o grande nome da partida foi Marco Ruben, que anotou os três gols e deu ao torcedor do Furacão uma noite que será lembrada por toda a eternidade.

Apesar de não ter ido longe no torneio continental, já que seria eliminado pelo próprio Boca Juniors no mata-mata, o time que entrou em campo ganhou um status de idolatria das arquibancadas.

Desmanche

Após 12 meses daquela partida na Arena da Baixada, muita coisa aconteceu dentro do clube. O Furacão levou a conquista da Copa do Brasil e viu seus principais jogadores deixarem a equipe.

Para entender o desmanche, apenas cinco atletas que venceram o Boca Juniors permanecem no Athletico: Santos, Jonathan, Thiago Heleno, Lucho González e Nikão. Por outro lado, seis atletas foram transferidos. Confira abaixo onde estão:

Léo Pereira: Ídolo na Arena da Baixada, o zagueiro foi vendido ao Flamengo no começo deste ano.

Renan Lodi: Ainda na temporada 2019, o lateral-esquerdo foi negociado com o Atlético de Madrid-ESP.

Camacho: Após o término do seu empréstimo no Athletico, o meio-campista voltou ao Corinthians.

Bruno Guimarães: Cobiçado por times europeus na época, o volante foi vendido ao Lyon-FRA, onde já é titular da equipe.

Roni: Uma das referências da equipe, o atacante foi negociado com o Palmeiras em fevereiro.

Marco Ruben: Sem renovar o contrato de empréstimo com o Athletico, o artilheiro da noite foi devolvido ao Rosario Central.

Relembre a escalação: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Lucho González, Bruno Guimarães, Nikão e Rony; Marco Ruben.

Futebol