Topo

'É um pesadelo que parece cada dia pior', diz Vidal sobre coronavírus

Arturo Vidal está em isolamento no Chile após medidas tomadas pela Espanha, pais em que atua - TF-Images/Getty Images
Arturo Vidal está em isolamento no Chile após medidas tomadas pela Espanha, pais em que atua Imagem: TF-Images/Getty Images

02/04/2020 10h47

Arturo Vidal está no Chile neste período de quarentena por causa do coronavírus e além de manter a forma física treinando de casa, também está arrecadando um fundo de dinheiro junto de Gary Medel, companheiro de seleção chilena, para a Cruz Vermelha de seu país. "É uma preocupação constante, como um pesadelo que parece cada dia pior. Temos que ser fortes e colaborar como podemos", disse ele.

O objetivo da campanha é ajudar a população que tem dificuldade de acesso ao saneamento básico e que já provocou a infecção de mais de duas mil pessoas. Ao Canal 13, do Chile, o meio-campista do Barcelona confessou sua preocupação com a situação no país. "Tudo tem sido muito estranho. Ficar em casa, ver como em todo o mundo e todos os dias morrem pessoas. Tudo está diferente."

O ídolo de seu país também comentou sobre como está sua rotina diária de treinamentos. "Eu sempre treino duas vezes ao dia. Antes fazia uma vez no clube e outra em casa, mas agora as duas são dentro de casa. Não poder ir ao clube, não poder ver meus companheiros e compartilhar momentos com eles é muito difícil."

Vidal retornou ao Chile antes do isolamento obrigatório ser imposto na Espanha e do fechamento do tráfego aéreo. O camisa 22 não tem perspectiva de voltar, uma vez que o país europeu é o mais afetado do continente e já ultrapassa 100 mil casos.