Topo

Torcida do Botafogo escolhe Marcelo Benevenuto como destaque do ano

02/04/2020 14h29

Marcelo Benevenuto definitivamente está nas graças da torcida do Botafogo. O zagueiro, cria das categorias de base do clube de General Severiano, foi eleito, em votação popular nas redes sociais do LANCE! Botafogo, como o melhor jogador do Alvinegro na temporada até a paralisação por conta da pandemia do coronavírus.

Em enquete que durou 24 horas, realizada na última segunda-feira, e recebeu 1237 votos, Marcelo Benevenuto recebeu 59.3% das escolhas - o equivalente a 734 votos. Seguido do zagueiro ficaram Bruno Nazário, com 32% (316 votos), Gatito Fernández, com 4,4% (55 votos) e Pedro Raul, com 4,3% (52 votos).

Elogiado pela regularidade e tempo de recuperação no setor defensivo, Benevenuto assumiu a vaga de titular do Botafogo após a saída de Gabriel, que retornou ao Atlético-MG após passar um ano emprestado. O camisa 14 soma dez partidas em 2020.

Além disto, o jogador de 24 anos tem 16 desarmes e possui uma média de 7 cortes pelo alto por jogo até aqui na temporada. Os dados foram tirados dos portais "Footstats" e "Sofascore".

Como publicado pelo LANCE! em fevereiro, o Botafogo está nas tratativas iniciais para a renovação do contrato de Marcelo Benevenuto, que termina em dezembro de 2020. Por conta de toda essa paralisação e o adiantamento das férias do elenco profissional, as conversas estão, por ora, em um período de congelamento.

Campeão brasileiro sub-20 em 2016, Benevenuto soma 96 partidas pelo time profissional do Botafogo e tem quatro gols marcados. Em rápido contato com a reportagem, o zagueiro agradeceu o reconhecimento.

- Esse tipo de carinho vindo dos torcedores é muito importante. Fico feliz com isso - afirmou.