PUBLICIDADE
Topo

Promessa do Gil Vicente, Paulinho foca em carreira no futebol europeu

02/04/2020 16h32

Em sua primeira temporada nas divisões de base do Gil Vicente, de Portugal, o atacante Paulinho tem se destacado. Antes da paralisação dos campeonatos por conta da pandemia da COVID-19, o brasileiro vinha sendo titular na equipe Sub-19, com seis gols em 22 partidas disputadas. Além das boas atuações, Paulinho tem outros motivos para comemorar: a adaptação ao clube e país, além da evolução que vem alcançando na Liga Portuguesa.

- Estou muito à vontade no Gil Vicente. Tenho conseguido boas atuações e, o mais importante, tenho conseguido evoluir. Vejo muitas possibilidades de seguir evoluindo e conseguir ter um futuro dentro do futebol português. É manter o foco no dia a dia e agarrar as oportunidades quando elas aparecerem.

Com passagens no Brasil por Vasco, Boavista e América-MG, o atleta foca, sem fechar portas, em dar continuidade na sua carreira pela Europa.

- A prioridade no momento é conseguir dar continuidade a minha carreira aqui na Europa. Sinto que ainda tenho muito ainda a evoluir e desfrutar. O jogo aqui tem uma intensidade muito grande e eu tenho evoluído muito no que diz respeito a posicionamento. Acredito que, subindo aos profissionais, a margem de crescimento será ainda maior. Estou feliz.

De volta ao Brasil no período de quarentena, por conta da pandemia do coronavírus, Paulinho vem mantendo a forma em casa enquanto o futebol mundial segue paralisado.

- Procuro sempre fazer trabalhos específicos em casa para que não perca muito fisicamente quando o Campeonato voltar. É importante manter a forma pois não sabemos quando os jogos voltarão.

Futebol