PUBLICIDADE
Topo

Joia da base, Foguinho é o artilheiro da Chapecoense na temporada

02/04/2020 18h02

O ano de 2020 é da Chapecoense é de reconstrução. Rebaixado para a Série B do futebol nacional, o time de Santa Catarina viu o faturamento cair e precisa se adaptar as novas realidades financeiras para montar a sua equipe.

Uma das ferramentas encontradas pela diretoria é apostar na base. Apesar do pouco tempo de temporada, algumas peças mostraram ao que vieram e já ajudam o time comandado por Umberto Louzer.

O principal nome do momento é o meia-atacante Foguinho. Após a excelente Copa São Paulo pelo Verdão do Oeste, o garoto recebeu uma oportunidade entre os profissionais e demonstrou o seu valor.

Com pouco mais de um mês no grupo, ele participou de seis jogos e marcou três gols, números que, mesmo tímidos, já o colocam como artilheiro da Chapecoense na temporada.

O primeiro tento veio logo na estreia. No clássico com o Criciúma, ele anotou o gol no empate por 1 a 1. O segundo aconteceu na segunda partida contra o Boavista, pela Copa do Brasil. Por fim, o terceiro tento surgiu novamente em partida importante. Contra o Joinvile, na Arena Condá, o jovem brilhou e ajudou o time a ganhar por 3 a 0.

Futebol