PUBLICIDADE
Topo

Em enquete, são-paulinos votam a favor do retorno de Gonzalo Carneiro

02/04/2020 15h33

A maior parte da torcida do São Paulo quer que o atacante Gonzalo Carneiro seja reintegrado ao elenco e seja observado por Fernando Diniz. Pelo menos foi o que mostrou uma enquete promovida pela reportagem do LANCE! no Twitter entre quarta e quinta.

Foram quase 2.500 votos, sendo que 64% se manifestaram a favor do aproveitamento do uruguaio. O técnico do Tricolor concorda:

- Conheço muito pouco o jogador, mas sei tudo o que aconteceu. Saber acolher é o primeiro passo. A partir daí vamos ver a chance de usar. Pelo que sei ele não conseguiu desempenhar tudo o que poderia ter desempenhado - disse Fernando Diniz, nesta quinta, em entrevista à ESPN Brasil.

Gonzalo Carneiro havia sido punido com dois anos de gancho por uso de doping e só ficaria livre para jogar futebol em 15 de março de 2021. Como a pena caiu pela metade devido ao bom comportamento do jogador, ele ficou livre em 15 de março de 2020 e poderá ser usado assim que os campeonatos forem retomados.

Carneiro chegou ao São Paulo em 2018 por indicação de Diego Lugano e fez um gol ao longo de 24 partidas. Nunca conseguiu se firmar entre os titulares e testou positivo para um metabólito da cocaína em exame antidoping realizado em março do ano passado, durante o Paulistão. O contrato dele, válido até o fim de 2021, havia sido suspenso pelo clube e agora será reativado.

Futebol