Topo

Luidy sente diferença na estrutura dos treinos, mas exalta tempo com a família

01/04/2020 17h13

No Brasil, há duas semanas todas as competições foram paralisadas e os treinos suspensos por conta da pandemia do coronavírus. Com isso, os jogadores estão mantendo o ritmo em casa com uma programação estabelecida por cada clube, seguindo o cronograma que entende que é melhor para os atletas. Um dos protagonistas do CRB no início desta temporada, Luidy vive grande fase em sua segunda passagem pelo clube, mas foi interrompido para tentar parar o rápido contágio do vírus.

O atacante ressalta a diferença na rotina, cita a estrutura e espaço do CT e de casa, mas entende que a tomada dessa medida foi necessária, porque é algo que vai além do futebol e poderia afetar muitas pessoas de maneira mais rápida.

'Estamos vivendo algo completamente diferente de tudo que estamos acostumados. A rotina de ir ao CT, encontrar com os companheiros, treinar com toda estrutura do clube, não existe mais temporariamente e é estranho, sem dúvidas. O que senti bastante diferença é realmente a estrutura e o espaço, porque muda muito, mas temos que nos adaptar, é só por um tempo e questão de necessidade, por algo maior do que o futebol', comentou o atleta.

Luidy também revela como funciona a comunicação do clube com os jogadores. A diretoria tem o objetivo de manter o ritmo do elenco, com treinos e alimentação específica. Ele acredita que isso é positivo para o elenco voltar da mesma maneira de antes da paralisação.

'Nós conversamos com o pessoal do clube sempre e eles passam uma programação diária para cumprirmos em casa, tanto em questão de treino quanto de alimentação. Isso é bom porque mantemos o que fazemos no CT mas com uma estrutura diferente, reduzida, mas continuamos com o mesmo ritmo no dia a dia', disse o jogador.

Apesar de todos os pontos negativos, há também o lado positivo em meio ao caos que o mundo vive. O atacante comenta a felicidade de passar mais tempo com a família, mesmo sem poder sair de casa, porque pode aproveitar mais. Além disso, ressalta a importância de seguir as recomendações de prevenção.

'O lado bom é estar mais tempo com a família, aproveitar mais o tempo junto com eles, mas sempre em casa, claro. Aproveito para ficar mais perto deles, um pouco mais do que o normal, da correria que estamos acostumados. Mas estamos respeitando a quarentena e seguindo as recomendações de prevenção para que isso passe o mais rápido possível, e também peço a todos que sigam porque é de extrema importância', concluiu Luidy.