Topo

Ceará é eleito clube com a melhor base da Região Nordeste

01/04/2020 16h32

Em levantamento feito pelo portal Da Base, o Ceará foi eleito como a equipe com a melhor categoria de base da Região Nordeste do Brasil.

O ranking levou em conta as conquistas e vice-campeonatos de competições desde 2016 onde o Vozão terminou a contagem com 22 títulos e oito vices, uma taça e dois postos de segundo lugar a mais do que o Sport, o segundo colocado da pesquisa. Em terceiro ficou o Vitória com 11 conquistas e 13 oportunidades onde foi vice.

O diretor de futebol amador do do clube, Israel Portela, exaltou a honraria e pontua como esse tipo de fato indica que o trabalho desempenhado pelos profissionais envolvidos tem seguido a direção correta.

- Recebemos com grande felicidade a notícia de que o Ceará foi apontado como time de melhor base do Nordeste. Isso demonstra que toda a diretoria e todos os profissionais vêm executando um trabalho exemplar para que o Ceará possa crescer ainda mais no cenário nacional. Com essa marca, alcançamos duas missões: o sucesso desportivo, por meio dos títulos e, além disso, estamos conseguindo revelar valores, para o time profissional do nosso clube e para o futebol brasileiro como um todo - avaliou Israel.

Quem também comentou sobre o fato de maneira bastante elogiosa e orgulhosa foi o coordenador técnico Armando Dessessards:

- São dados objetivos que confirmam um sentimento que temos de um grande trabalho que vem sendo feito na base. Jogadores, comissão técnica que tiveram sucesso em todas as categorias, no ano que passou. A marca também valoriza o investimento que a diretoria tem feito nessa área.