Topo

Antony revela dicas de Lucas e de elenco do São Paulo sobre Europa

01/04/2020 17h06

Enquanto o futebol não volta e o isolamento doméstico é cumprido devido à pandemia de coronavírus, os jogadores interagem com seus fãs por meio de lives no Instagram. Nesta quarta-feira foi a vez de Antony falar com os seus seguidores em entrevista conduzida por sua assessoria de imprensa. Entre outros assuntos, o atacante do São Paulo falou sobre como tem se preparado para se apresentar ao Ajax e revelou dicas de Lucas Moura e do elenco tricolor.

Antony está negociado com o time holandês desde o mês de fevereiro, mas só será integrado ao plantel no meio desta temporada. Nesse meio tempo, ele tem buscado o auxílio de jogadores experientes para chegar na Europa com sua adaptação facilitada. Uma dessas fontes de conselho é Lucas Moura, do Tottenham, que foi criado na base do São Paulo e teve trajetória semelhante.

- O Lucas é um irmão para mim, estou sempre falando com ele, ele está sempre mandando mensagem, eu também mando. É um cara em quem eu me espelho, pego como exemplo. Claro que quero fazer a mesma história que ele fez, sair com título. Ele sempre manda mensagem, fala para eu estudar inglês. Agora vamos estar perto, nos encontrar mais. É um irmão - declarou o jovem.

Mas não é só com Lucas que Antony se aconselha. O camisa 11 também busca informações e recebe dicas de jogadores experientes do elenco, como Hernanes, Alexandre Pato, Juanfran e Daniel Alves. Todos concordam em um ponto: o domínio do idioma. Para o atacante, seus companheiros têm sido importantes nesse processo de preparação para a ida para a Europa.

- Todos mandam eu estudar a língua, falam que no começo a adaptação é difícil. Daniel, Hernanes e Pato estão sempre conversando comigo. Estou sempre aprendendo com eles, com o Juanfran também, que sempre está me dando conselhos. Sou um menino que escuta muito, que tenta aprender no dia a dia. Eles falam da experiência, desejam boa sorte e falam que estão muito felizes por mim - contou a joia da base são-paulina.

Assim como todo o elenco do São Paulo, Antony está em isolamento doméstico cumprindo as orientações da comissão técnica e do departamento médico do clube, a fim de evitar a propagação do coronavírus. A partir desta quinta-feira os jogadores entram em período de férias por 20 dias. Ainda não há previsão da retomada das competições oficiais como Libertadores e Paulistão.