PUBLICIDADE
Topo

Presidente da Liga Portuguesa quer término da competição até junho

31/03/2020 12h41

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, acredita que o Campeonato Português deve terminar até o dia 30 de junho. Apesar de ter essa data limite para definir campeão, rebaixados e promovidos, ainda não há data prevista para o retorno do esporte no país lusitano e a conclusão das últimas 10 rodadas.

- Estamos atravessando um momento histórico por razões negativas. Pela primeira vez foi preciso suspender as atividades por tempo indeterminado. Os clubes acreditam que as competições devem regressar e temos três meses para uma retomada da temporada para que ela termine em 30 de junho. Mas sabemos que estamos dependentes de instâncias governamentais e internacionais - disse o presidente em entrevista à "TSF".

O mandatário também abriu a possibilidade para que os jogos da Liga NOS e a final da Taça de Portugal sejam realizados com portões fechados para que haja mais rapidez na realização do torneio, pois não há interesse de prolongar a temporada para julho e agosto.

- Portões fechados? Estamos sempre dependentes das autoridades de saúde. Vamos perceber quais serão as contingências quando sairmos do estado de emergência. O objetivo principal é terminar a temporada e assim que houver autorização, temos todos os cenários montados para que isso possa acontecer - concluiu Proença.

Futebol