Topo

No futebol árabe, Guilherme relembra gols marcantes pelo Sport

31/03/2020 17h39

Atualmente no Al-Faisaly, da Arábia Saudita, o atacante Guilherme foi o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro em 2019 com a camisa do Sport. O jogador anotou 17 gols na campanha que rendeu o acesso à elite nacional ao clube de Recife. Dois deles, inclusive, foram eleitos pelo jogador como os mais especiais da carreira.

Relembrando os tentos mais significativos da sua vida em uma rede social, Guilherme, que tem passagens por Botafogo, Chapecoense e Grêmio, escolheu os dois anotados no jogo do acesso, na vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em 2019.

- Era o jogo do acesso contra a Ponte Preta, perdíamos por 1 a 0 na Ilha do Retiro. Bastava um empate que já garantíamos o acesso, acabei fazendo dois gols muito importantes, virando o jogo. Foi muito importante, sacramentamos o acesso. Sagramos vice-campeões da Série B depois na sequência. Foram os gols mais importantes da minha carreira - disse Guilherme, que também lembrou de um tento anotado pelo Botafogo.

- O gol pelo Botafogo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, em 2017 pela Libertadores, foi muito especial. Eles eram os atuais campeões, estádio lotado, casa cheia. Naquela oportunidade já vencíamos por 1 a 0, estávamos sofrendo uma pressão, então foi um gol muito importante. Fizemos um grande jogo, foi uma grande festa, lembro que era meu aniversário, então ficou mais especial ainda.

Para completar, Guilherme também citou o gol que fez pela Chapecoense contra o Flamengo. Na ocasião, a equipe catarinense bateu os cariocas por 3 a 2 no Brasileirão de 2018.

- Sofri o pênalti, cobrei o pênalti muito bem, no alto e fiz o gol. Foi um jogo muito difícil, muito importante pra gente. Brigávamos para encostar em cima na tabela, Flamengo brigando pelo título - finalizou Guilherme.