PUBLICIDADE
Topo

Estreante no RB, zagueiro Jhonatan almeja ida para o Bragantino

31/03/2020 15h24

Recém promovido da base e titular da zaga do RB Brasil, o zagueiro Jhonatan comemora os primeiros meses na equipe profissional. O jovem de 20 anos ganhou a confiança do técnico Vinicius Munhoz e atuou em todos os 12 jogos do Toro Loko pelo Campeonato Paulista da Série A2.

O jogador, que também possui passagem pelas categorias de base do Athletico-PR, comemorou o feito em seus primeiros passos como jogador profissional da equipe campineira e se mostrou feliz pela sequência como titular da equipe de Campinas.

- Tem sido muito importante essa sequência de jogos, ainda mais para o meu início de carreira. Logo no meu primeiro ano como profissional, conseguir atuar em todas as partidas até o momento do campeonato, é muito gratificante. Estou muito feliz - disse o zagueiro.

Apesar da titularidade absoluta, o defensor reconhece o desempenho ruim do time na segunda divisão do estadual paulista. O RB Brasil briga na parte de baixo da tabela, na 14ª colocação, com apenas 12 pontos ganhos.

- Infelizmente não fazemos uma boa campanha até aqui. Temos que melhorar e muito. Mas acreditamos no nosso trabalho e que tudo pode se reverter. O Paulista A2 sempre é bem disputado e a expectativa é alta para que no retorno da competição possamos sair dessa situação - afirmou.

Com contrato até o final de 2022 com o RB Brasil, Jhonatan tem como objetivo futuro sua ida ao RB Bragantino. Ambos os clubes são geridos pela empresa de bebidas energéticas e possuem parceria entre si. O Bragantino está disputando a primeira divisão do Paulista e disputará o Brasileirão.

- Eu tenho como meta ir para o Red Bull Bragantino o mais rápido possível. O clube que irá me dizer quando estarei preparado para me transferir, mas sigo trabalhando para que isso aconteça - finalizou.

Futebol