PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus: Thiago Maia doa equipamentos para hospital de Roraima

31/03/2020 13h31

Thiago Maia é mais um jogador do Flamengo que está ativo nas contribuições solidárias em prol do combate ao novo coronavírus. Nesta semana, o volante doou termômetros infravermelhos e equipamentos de proteção individual para o Hospital Geral de Roraima - estado em que nasceu.

A doações foi divulgada pelas redes sociais do Governo de Roraima, que, na página oficial do Facebook, é informado que o material foi entregue ao secretário de saúde, Francisco Monteiro, por Nei Fortunato, amigo do jogador nascido em Boa Vista. Os equipamentos serão utilizados pelas equipes de saúde no atendimento aos pacientes infectadas pela COVID-19, sobretudo.

- O Thiago, como sempre, preocupado com o que vem acontecendo aqui com o nosso estado, arrumou uma forma de ajudar simbolicamente. E que possa vir a ajudar várias famílias no combate a este vírus, dentre outras coisas - disse Nei Fortunato.

Até o momento, a Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau-RR) registrou 16 casos confirmados do novo coronavírus no estado.

Thiago Maia também participa da campanha Desafio Corona, assim como Rodrigo Caio e Pedro Rocha, por exemplo. A ação consiste em um site que venderá camisetas doadas por atletas do Brasil e do mundo e que terá toda a renda revertida para ajudar em ações contra pandemia. A iniciativa, de Guilherme Alf e Danny Moraes, visa arrecadar fundos para o Instituto da Criança, que está comprando máscaras, respiradores, medicamentos e doando para hospitais que estão tratando infectados (saiba mais aqui).

Em tempo: Bruno Henrique e Renê foram outros atletas do Rubro-Negro que se mobilizaram e colaboraram com ações sociais.

Futebol