Topo

Em casa há 12 dias, Tchê Tchê treina online, estuda e lembra gol especial

30/03/2020 16h40

Sem sair de casa, Tchê Tchê deu entrevista à TV oficial do São Paulo para falar de seu momento dentro de campo e da rotina durante a pausa dos campeonatos devido ao coronavírus. O camisa 8 também escolheu o mais marcante de seus 48 jogos com a camisa do Tricolor.

- Foi contra o Flamengo, que eu fiz o gol (empate por 1 a 1 no Morumbi pelo Brasileirão de 2019). Eu tinha passado mal, comi algo que não me fez bem no dia anterior e não consegui almoçar. Falei para o doutor que queria jogar do mesmo jeito e fiquei tomando Gatorade até a hora do jogo (risos) - lembrou, citando o único gol que fez pelo clube até o momento.

O volante está em casa com a esposa e com o filho Rhavier. Ele segue as recomendações do clube e tem treinado para não perder a forma.

- Eu venho treinando por chamadas de vídeo com personal. Na hora de treinar ela liga aqui, às vezes treino com a minha esposa, tem um amigo meu que vem me dar treino também. A gente tem que se adaptar, peguei uma esteira agora, está para chegar. Vou correr aqui - contou.

- Já faz 12 dias que não saio de casa. A princípio dá um surto na cabeça, você fica sem saber o que fazer, mas depois tem que se acostumar. Treinamentos, cuidar de casa, estar junto com a família... Meu filho não está indo para a escolinha, às vezes ele acorda e pergunta, quer ir. Não dá para explicar o que está acontecendo. É torcer para que passe o mais rápido possível e que a gente volte a jogar da maneira que a gente estava jogando.

Durante a conversa, ele disse que orienta Antony a estudar bem o inglês antes de ir para o Ajax, da Holanda, em julho. A paralisação dos campeonatos deu mais tempo para que o próprio Tchê Tchê faça isso.

- Eu tinha começado a fazer aulas, agora que a gente não tem ocupação com nada praticamente eu continuo fazendo. Estou fazendo as aulas online com o professor. Às vezes dá um pouco de preguiça, mas está bom.