Topo

Coronavírus: jogadora do Flamengo convoca outras atletas para sorteios em apoio ao SUS

30/03/2020 16h59

O mundo do esporte deu mais uma prova de sua força quanto a causas sociais. Nesta segunda-feira, em meio à pandemia do novo coronavírus, a lateral-esquerda Mariana Dantas, do Flamengo/Marinha, tomou a iniciativa de mobilizar outras atletas do futebol e futsal feminino para sortear camisas e angariar fundos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A medida é motivada visando o combate ao novo coronavírus e as suas complicações médicas. Até o momento, jogadoras de Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Internacional e de demais clubes, incluindo da Seleção Brasileira, prometeram participar da campanha, batizada de Futebol Feminino Veste SUS.

Mariana anunciou, em seu Twitter, que será feito um financiamento coletivo para que atinjam fundos em prol da saúde pública. Um perfil (veja aqui) foi criado para divulgar mais detalhes, posteriormente.

- Neste momento de crise, vamos realizar uma vakinha em prol de doações para o SUS em combate ao COVID-19! O futebol e futsal feminino do BR (Brasil) unidos nessa causa! - diz a descrição do perfil da campanha.