PUBLICIDADE
Topo

Ter Stegen: 'Não sei nada de futebol. Às vezes não lembro nomes de rivais'

29/03/2020 10h24

Considerado um dos melhores de sua posição no mundo atualmente, o goleiro Marc-André ter Stegen concedeu entrevista ao diário espanhol "El País" por videoconferência, direto de sua casa em Barcelona. Questionado sobre sua relação com futebol, o alemão casou espanto ao dizer que não é muito fã do esporte.

?

?- As pessoas riem-se quando digo que não sei nada de futebol. Não vejo muito jogos, só quando há algum muito bom, quando tenho algum interesse particular ou tenho um amigo que vai jogar - admitiu o defensor da meta do Barça, que diz se apegar em outros detalhes:

- Muitas vezes, me fogem os nomes dos jogadores da La Liga. Não sei como eles se chamam . Mas depois, os vejo nos vídeos, e lembro exatamente quem eles são. Me lembro mais como se movem em campo, de como chutam ou como limpam a marcação, do que do nome. É um pouco estranho, mas acontece comigo quando analisamos os adversários.

O desconhecimento sobre o jogo, no entanto, não atrapalha Ter Stegen embaixo das traves. O goleiro é um dos mais valorizados do mercado e tem sido especulado como possível substituto de Neuer no Bayern de Munique.

ESPANHA EM CRISE POR CORONAVÍRUS

A conversa com o jogador alemão aconteceu por vídeo pois grande parte da população na Espanha está em quarentena em decorrência da pandemia de coronavírus. O país é o segundo mais afetado na Europa, com 78.797 mil casos e 6.528 mortes pela doença. Foram 838 mortos por COVID-19 apenas nas últimas 24 horas.

Futebol