Topo

Sporting quer elevar multa rescisória de Wendel para ficar protegido

29/03/2020 17h38

Um dos destaques do Sporting na temporada, o volante Wendel, ex-jogador do Fluminense, parece começar a chamar a atenção de clubes do continente europeu. Diante disso e temendo perder o brasileiro, os portugueses estudam renovar o contrato do jogador e aumentar o valor de sua multa.

As informações são do jornal português "Record". Segundo os lusitanos, a cláusula de rescisão do jogador atualmente é de 60 milhões de euros (R$ 339 milhões) e o contrato do atleta vai até o junho de 2023. A publicação ainda diz que o clube tratava a renovação do jogador antes mesmo da pausa por causa do coronavírus e que assim que as atividades forem retomadas dará "atenção total" ao tema.

Na última janela de inverno o Sporting perdeu Bruno Fernandes, principal jogador do clube, que foi para o Manchester United. De acordo com o "Record", Wendel seria o próximo alvo dos gigantes do Velho Continente. Ele teria sondagens de Inglaterra, Itália e França.

A empresa que administra a carreira do jogador disse que observa a situação do jogador e que em breve pode ter novidades sobre o futuro do jogador.

- Temos analisado tudo. O futebol do Wendel naturalmente chamou a atenção de outros grandes clubes europeus. Mas temos contrato com o Sporting e qualquer negócio só acontecerá ser for bom para todas as partes. O atleta é identificado com o Sporting e tem muita gratidão pelo clube ter aberto as portas no futebol europeu. Acreditamos em uma definição nas próximas semanas.