PUBLICIDADE
Topo

Santos relembra o primeiro título internacional da sua história

29/03/2020 13h44

O Santos utilizou a manhã deste domingo para relembrar o primeiro título internacional de sua história conquistado há 64 anos atrás, com a conquista do Torneio Internacional Roberto Gomes Pedrosa de 1956.

No Pacaembu lotado, o Peixe venceu os argentinos do Newell?s Old Boys por 5 a 2, levantando o primeiro título internacional, com Pagão duas vezes, Pepe, Vasconcelos e Del Vecchio marcando para o clube paulista.

Naquele início de ano, o Peixe foi campeão paulista de 1955 e foi um dos cinco clubes do Estado que disputariam, ao lado do uruguaio Nacional e dos argentinos Boca Juniors e Newell's Old Boys, o título da fase internacional do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, nome oficial do Rio-São Paulo. Em quatro jogos, dois contra o Newell's (4 a 2 e 5 a 2), uma contra o Boca Juniors (3 a 2) e outro com o Nacional, do Uruguai (5 a 0), foram quatro vitórias e 17 gols marcados,

A escalação do Alvinegro Praiano na final, comandado pelo técnico Lula, tinha Manga, Hélvio e Feijó; Ramiro, Zito e Urubatão; Alfredinho, Jair Rosa Pinto, Pagão, Vasconcelos e Pepe.

Futebol