Topo

Roger Machado alcança a segunda maior série invicta no comando do Bahia

29/03/2020 17h13

Após um período instável com a queda precoce na Copa do Brasil e revés no Ba-Vi da Copa do Nordeste, Roger Machado conseguiu recuperar a confiança do elenco Tricolor e emplacou uma série de seis jogos invictos.

Durante essa invencibilidade, o Esquadrão de Aço conseguiu garantir uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste e carimbou o seu passaporte para a Segunda Fase da Copa Sul-Americana ao conquistar cinco triunfos e um empate.

No comando do Bahia desde abril de 2019, Roger Machado faz um dos trabalhos mais regulares na carreira e a marca atual é a sua segunda maior série invicta no comando do Tricolor. A maior delas aconteceu durante a disputa do Brasileirão do ano passado, quando o time emplacou nove partidas.

Na ocasião, após revés para o Grêmio na Copa do Brasil, o Tricolor colecionou bons resultados, com direito a goleada em cima do Flamengo na Fonte Nova. No total, a equipe saiu de campo vitoriosa por quatro vezes e empatou outras cinco. A invencibilidade foi quebrada diante do Corinthians, em Itaquera.

Agora, resta saber se Roger Machado e seus comandados irão manter o padrão das últimas apresentações na retomada do futebol e se terão condições de quebrar novos recordes:

Veja a atual série invicta do Bahia:

Bahia 3 x 0 Nacional

Ceará 2 x 2 Bahia

CSA 0 x 2 Bahia

Nacional 1 x 3 Bahia

Bahia 1 x 0 Confiança

América-RN 0 x 2 Bahia