PUBLICIDADE
Topo

Com defesa sólida, Santos levou somente um gol na Vila em 2020

29/03/2020 06h00

O Santos vem mostrando uma solidez defensiva quando o assunto é jogar na Vila Belmiro. Nesta temporada, o Peixe levou apenas um gol em cinco jogos realizados dentro do estádio, casa do clube desde 1916.

Mesmo perdendo três peças importantes do sistema defensivo (Victor Ferraz Gustavo Henrique e Jorge) de uma temporada para outra, a defesa vem se mostrando segura sob o comando de Jesualdo Ferreira. Os substitutos (Pará, Luan Peres/Luiz Felipe e Felipe Jonatan), mantiveram o nível e trouxeram segurança para o torcedor.

Dentre os duelos, foram quatro pelo Campeonato Paulista (Red Bull Bragantino, Inter de Limeira, Botafogo-SP e Mirassol) e um válido pela Libertadores (Delfín-EQU). Vale lembrar que o confronto diante do Palmeiras, com mando do Peixe, foi realizado no Pacaembu.

Porém, se dentro de casa os gols sofridos são raros, fora de casa, a situação se inverte. O Santos só não sofreu gols como visitante no empate por 0 a 0 contra a Ferroviária, pelo Paulistão. De resto, sofreu gols de Guarani, Corinthians, Ituano, Defensa y Justicia-ARG e São Paulo.

Veja os jogos do Santos na Vila Belmiro em 2020

Santos 0 x 0 Red Bull Bragantino

Santos 2 x 0 Inter de Limeira

Santos 2 x 0 Botafogo-SP

Santos 3 x 1 Mirassol

Santos 1 x 0 Delfín-EQU

Santos